domingo, 25 de abril de 2010

Ódio ... Amor!

Desde que iniciei a língua inglesa que não nos demos muito bem! Começamos da pior maneira e ao longo da minha escolaridade eramos inimigas, nunca estudei, numa me esforcei para perceber, nada, simplesmente detestava! Ia às aulas, copiava os exercicios pelo parceiro do lado, trabalhos de casa acho que nunca foram feitos!
Todos os verões lá ia eu (contrariada, claro) para o curso de inglês, que desperdicio de tempo, achava eu na altura e sinceramente foi, nunca aproveitei-os, praticamente nada aprendi! Detestava a língua inglesa e quando se faz algo contrariada não nos faz efeito!
Só em 1999 quando fiz um curso profissional e claro tive inglês que para mim foi um autêncio drama, vi-me obrigada a aprender! Tentava copiar pela minha parceira mas ela não deixava e "obrigava-me" a esforçar. Foi graças a ela e à professora que comecei a gostar de inglês, e até fui a Londres!
Infelizmente essas duas pessoas já não estão na minha vida, a amiga saiu da minha vida, sem entender o porquê e já passaram imensos anos e deixei de tentar entender, e a professora que infelizmente faleceu! Obrigada às duas, sem a vossa ajuda não teria conseguido, se não tivessem acreditado em mim, se não me tivessem incentivado nunca teria sido a aluna que fui, nunca teria feito um exame importante da Cambridge e sobretudo nunca teria aprendido a gostar da língua inglesa!

1 comentário:

  1. Existe uma frase de Albert Einstein que um amigo colocou no blogue, que se aplica aqui muito bem!

    I'm thankful to all those who said "no" because of them, I did it myself.

    Beijocas

    ResponderEliminar