segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amor não correspondido!

Aos 20 anos vi-me envolvida numa aventura que não era esperada! Fui trabalhar para uma loja, ajudar um familiar que estava a iniciar-se, não no ramo mas com a sua própria loja! Passado pouco tempo de lá estar começaram uma brincadeira, com um rapaz que trabalhava numa das lojas e comigo! Naquela altura era muito envergonhada, muito timida e não queria aquela brincadeira, não conhecia o rapaz e para mim não tinha lógica! O certo é que esse meu familiar começou e logo teve apoio de uma outra pessoa e lá embarquei naquela aventura! Visto que trabalhavamos na mesma rua, viamo-nos imensas vezes! Tive oportunidade de não alinhar nesta aventura, tive oportunidade de sair, mas deixei-me levar! Quantas vezes eu ia à loja ao lado da dele só para vê-lo, quantas vezes ele apareceu lá, não sei se também para me ver! Quantas vezes ele alinhava na brincadeira, fugi imensas vezes, quando via que uma das pessoas que começou a história estava na rua, eu voltava para trás e ir dar uma volta, só para não haver conversa! Estivemos imensas vezes juntos mas nunca falámos sobre nós! Tinha um sorriso lindo, que me derretia!
Descobri da pior maneira que ele tinha namorada, vi-os juntos, foi um momento muito complicado mas vim a saber que na altura que ele alinhou na brincadeira eles tinham terminado a relação! O amigo deixou de trabalhar naquela loja mas sempre que podia ia fazer-me uma visita, passavamos horas na conversa, estávamos mais vezes juntos quando ele deixou de trabalhar lá, do que quando trabalhava!
Ainda recordo alguns momentos, alguns sorrisos, alguns olhares! Nunca tive coragem de falar-lhe sobre a nossa história, nunca tive coragem de confessar-lhe os meus sentimentos!
No dia que fiz um ano que estava a trabalhar onde estou, fui surpreendida por uma visita dele, ainda hoje (passados 9 anos) ainda me recordo, fui à wc e quando voltei ele estava à minha espera, e lembro-me de dizer-lhe "o que fazes aqui?" fiquei mesmo surpreendida, foi uma óptima supresa!
Soube algum tempo depois que ele tinha casado e percebi que tinha perdido! Já estive com ele, tive de ir ao trabalho dele tratar de um assunto e confesso que meu coração bateu forte e que tive dificuldade em olhar-lhe nos olhos!
Durante anos esperei por ele, não deixei que mais nenhum homem entrasse na minha vida! Sofri imenso por nunca ter tido coragem de ter-lhe confessado o que sentia, por nunca ter-lhe perguntado o que aquela história tinha significado para ele! Arrependo-me imenso de ter sido cobarde, de ter tido medo de levar um não, mas sinceramente tinha sido bem mais fácil, do que viver na incerteza!
Amei-o, amei-o muito, não foi uma paixão, durou anos! Foi sem dúvida o grande amor da minha vida! Pensei que não voltaria a amar, mas voltei, não com a mesma intensidade, mas já amei, já levei um não, e aprendi que "a falar é que a gente se entende"!

3 comentários:

  1. Todos temos histórias que tiveram um final pouco feliz, mas aprendemos com o que vivemos!

    Aprendemos principalmente, que apesar do resto, a escolha está sempre nas nossas mãos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. esses sentimentos fazem-nos bem, desde que sirvam como exemplo.

    Não apenas quando algo corre da mesma forma, porque a mesma linha é basicamente impossível. Mas quando as coisas acabam por tomar o mesmo caminho porque não somos capazes de tomar um decisão e esperamos que alguém a tome por nós!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente existem histórias de amor que não se podem realizar =(

    ResponderEliminar